Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 52 (2024): Dossiê: 10 anos do Mestrado Profissional em Educação do Campo da UFRB: desafios da formação e pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2024.Vol19.N52
Publicado:
2024-08-29
Apresentação
Apresentação
Fábio Josué Souza dos Santos, Terciana Vidal Moura, Ana Cristina Nascimento Givigi
4-10
PDF
Artigos
O Programa de Pós-graduação em Educação do Campo (PPGEDUCAMPO) da UFRB: histórico e caracterização
Fábio Josué Souza dos Santos, Terciana Vidal Moura
11-41
PDF
O PPGEDUCAMPO/UFRB e a formação da classe trabalhadora do campo
Silvana Lucia da Silva Lima, Maria Nalva Rodrigues Araújo Bogo, Adelar João Pizetta
42-62
PDF
Formação de professores(as) e organização do trabalho pedagógico nas Escolas do Campo: problematizações a partir de uma linha de pesquisa do PPGEDUCAMPO/UFRB
Alex Verdério, Janaine Zdebski da Silva, Karina de Oliveira Santos Cordeiro
63-81
PDF
A Pedagogia da Alternância e o Mestrado Profissional em Educação do Campo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Débora Alves Feitosa, Joel Duarte Benísio
82-101
PDF
As lutas (de) negras na terra, e os desafios da elaboração teórica: o sujeito negro como agente histórico no campo
Ana Cristina Nascimento Givigi, Cristiane Santos Oliveira
102-118
PDF
Ancestralidade, raça e gênero em Educação do Campo: as Cirandas de Saberes de mulheres campesinas no território da Chapada Diamantina/BA
Celiane Ribeiro Miranda Santiago, Priscila Gomes Dornelles Avelino
119-137
PDF
Atuação profissional e política de egressos(as) do Mestrado Profissional em Educação do Campo da UFRB
Luiz Paulo Jesus de Oliveira, Tiago Rodrigues Santos, Dirce Djanira Pacheco e Zan
138-162
PDF
Mestrado Profissional em Educação do Campo da UFRB: 10 anos de compromisso com a escola pública e a formação das educadoras e educadores do campo
Mônica Castagna Molina, Salomão Antônio Mufarrej Hage
163-185
PDF
Los cuidados de niños, niñas y adolescentes de poblaciones rurales de comunidades bilingües en el uso de redes sociales: miradas e implicaciones interseccionales
Alicia Eugenia Olmos, Marcelo Adrián Vitarelli, María Cristina Martínez Pineda
186-198
PDF
Formación docente y territorio en Colombia: subjetividades, singularidades y diferencias
Luis Fernando Vásquez Zora, Geovani de Jesus da Silva, Natanael Reis Bomfim
199-223
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários