Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. n.55 (2025): Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2025.Vol20.Nn.55
Publicado:
2025-07-10
Editorial
Editorial
Maria de Fátima Rodrigues Pereira
4-8
pdf
Artigos
A Implementação das zonas de influência pedagógica (ZIP) no contexto educacional: Decorrências na progressão da carreira e desenvolvimento profissional dos professores
Efraim Tchissingui Soma, Vilmar Alves Pereira
9-32
pdf
(Semi) formação de professores na Resolução CNE/CP nº 04/2024 e o depauperamento do pensar na educação contemporânea
Ademir Henrique Manfré
33-53
pdf
A Formação dos profissionais da creche dos municípios do primeiro anel metropolitano de Curitiba/Paraná: Um contexto de desigualdades
Etiane de Fatima Theodoroski, Rubian Mara de Paula
54-70
pdf
O Professor iniciante na modalidade EJA: A construção de estratégias de indução
Renata Cristina Polydoro, Maria de Fátima Ramos Andrade, Ana Silvia Moço Aparício
71-92
pdf
A constituição da docência no ensino superior em enfermagem: Um mapeamento da produção científica
Aliny Karla Alves de Freitas Lira, Antônio Germano Magalhães Junior
93-115
pdf
A aula como acontecimento e arquivo da docência: Singularidades formativas
Sebastião Kennedy Silva Soares, Ana Lúcia Guedes-Pinto
116-133
pdf
O estado do conhecimento sobre a indisciplina escolar nos anos iniciais do ensino fundamental
Cristiane Roberta dos Reis Rueffer, Cláudia Valente Cavalcante
134-153
pdf
Elementos de relações adulto-criança na educação infantil: Uma revisão sistemática
Leticia de Fatima Macedo Cabral, João Carlos Pereira de Moraes, Gisele Brandelero Camargo
154-167
pdf
Contribuições do pensamento gramsciano para a educação das crianças
Simone de Fátima Flach, Maria Helena da Silva
168-186
pdf
Possibilidades educativas na educação a distância: Aplicação de teorias de ensino e aprendizagem
Valdir Lamim Guedes Junior
187-207
pdf
Para além dos números: Reflexões sobre sub-representatividade das mulheres nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática
Laeticia Rodrigues De Souza
208-228
pdf
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários