Editorial

  • Fausto dos Santos Amaral Filho Universidade Tuiuti do Paraná
  • Joe Garcia Universidade Tuiuti do Paraná

Biografia do Autor

Fausto dos Santos Amaral Filho, Universidade Tuiuti do Paraná
Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor-pesquisador do PPGEd da Universidade Tuiuti do Paraná, atuando principalmente nos seguintes temas: Hermenêutica e Educação; crítica da modernidade e Educação; Epistemologia da Educação.
Joe Garcia, Universidade Tuiuti do Paraná
Licenciado em Ciências pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1983), e Bacharel em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1983). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (1995), e Doutor em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná, onde atua no Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Educação. Tem atuado no campo educacional há trinta anos, lecionando na Educação Básica e na Educação Superior, e na última década tem investigado práticas pedagógicas inovadoras, com foco em interdisciplinaridade, teorias de currículo e indisciplina escolar.
Publicado
2016-11-10
Como Citar
AMARAL FILHO, F.; GARCIA, J. Editorial. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 9, n. 21, p. 10-11, 10 nov. 2016.