Um caso de anomalia no campo cinematográfico: filmes pós-modernos de Godard
Palavras-chave:
Programas de pesquisa, Cinema, Pós-Modernismo, Godard.
Resumo
Alguns filmes da primeira fase de Jean-Luc Godard, como Uma Mulher é uma Mulher (1961), constituem anomalias para críticos e pesquisadores de orientação modernista, pois são filmes que estabelecem um diálogo afetivo com a produção clássica hollywoodiana, ao mesmo tempo em que a subverte estilisticamente, segundo o típico procedimento da poética pós-modernista, na acepção de Linda Hutcheon.
Publicado
2016-06-02
Seção
Artigos Livres
Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.