Boa noite, o #JN está no ar:
o uso do Twitter como segunda tela durante o Jornal Nacional
Resumo
O presente artigo reflete sobre as reconfigurações do consumo de telejornalismo a partir da experiência de segunda tela e apresenta uma proposta de categorização das publicações provenientes do uso do Twitter como segunda tela durante o horário de veiculação do Jornal Nacional. A análise de 725 tweets agregados pela hashtag #JN resultou na identificação de cinco categorias que permitem delinear algumas percepções sobre o modo como os telespectadores usam a rede social para interagir com os discursos produzidos pelo telejornal.o telejornal.
Publicado
2024-10-08
Seção
Artigos Livres
Copyright (c) 2024 INTERIN
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.