Futebol televisionado e recepção no Twitter

  • Júnia Ortiz
Palavras-chave: Televisão.Sites de Redes Sociais, Twitter, Recepção, Futebol.

Resumo

Este artigo apresenta um estudo empírico sobre comentários de usuários/telespectadores no Twitter, relacionados às transmissões de futebol realizadas pela Rede Globo. Para tanto, foram analisadas 9.680 mensagens sobre quatro partidas transmitidas pela emissora. O objetivo é compreender a dimensão comportamental da audiência frente às possiblidades de interação, via sites de redes sociais, ao mesmo tempo em que se consomem produtos televisivos.

Biografia do Autor

Júnia Ortiz
Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PosCom/UFBA); mestre pelo PosCom/UFBA; possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2010); membro do Grupo de Pesquisa em Análise Crítica da Mididia e Produtos Midiáticos
Publicado
2016-06-02
Seção
Dossiê Temático