Estética e Design como elo criativo entre o consumidor: O caso Fausto Silva

  • Joaquim Carlos da Silva Barbosa ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES (ECA/USP) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO - PPGCOM
  • Victor Aquino ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES (ECA/USP) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
Palavras-chave: Publicidade, Estética, Inovação, Diferenciação, Comunicação.

Resumo

Este artigo é uma contribuição teórica e prática relacionando assuntos com a inovação, diferenciação, vendas e campanhas estéticas promocionais promovidas pelo apresentador do programa Domingão do Faustão, Fausto Corrêa da Silva, o Faustão. Este estudo será direcionado as seguintes empresas: Procter & Gamble, JAC Motors do Brasil, Magazine Luiza e Nestlé, todas situadas dentro de um contexto competitivo, que farão uso da prática de campanhas estéticas em publicidade através de uma comunicação verbal, psicodinâmica vocal e linguagem corporal, promovida pelo apresentador Faustão.

Biografia do Autor

Joaquim Carlos da Silva Barbosa, ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES (ECA/USP) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO - PPGCOM
Economista. Administrador de empresas. Mestre em Ciências da Comunicação. Doutorando, PPGCOM-USP. (Publicidade e Propaganda), Aluno de doutorado em Ciência da Comunicação (Publicidade e Propaganda), na linha de pesquisa Estética em Publicidade, da ECA/USP
Victor Aquino, ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES (ECA/USP) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
Doutor em ciências. Professor titular de publicidade, ex-diretor da ECA-USP (1997-2001). Orientador no PPGCOM-USP.
Publicado
2016-06-02
Seção
Artigos Livres