A responsabilidade civil dos influenciadores digitais na divulgação de publicidades ilícitas nas redes sociais
Resumo
Este artigo tem como tema A Responsabilidade Civil dos Influenciadores Digitais na Divulgação de Publicidades Ilícitas nas Redes Sociais,encontrando relevância na crescente ascensão e poder de influência que estes criadores de conteúdo dispõem nas redes sociais. Como objetivo principal, encontra-se compreender como se deu o crescimento destes profissionais, a relação de consumo que estes estabelecem com seus seguidores, os tipos de publicidades ilícitas feitas por eles, além da possibilidade de atribuição da responsabilidade civil em casos de prejuízo provocado aos consumidores. A metodologia utilizada encontra respaldo no método dedutivo, dispondo de uma abordagem qualitativa e umcaráter exploratório de pesquisa através de uma ampla revisão bibliográfica e da legislação. Com os resultados obtidos, foi possível compreender que os influenciadores digitais podem ser responsabilidades civilmente tanto de forma subjetiva quanto objetiva, dependendo do caso em questão, amparando-se principalmente do Código de Defesa do Consumidor, que garante a proteção dos consumidores.
Copyright (c) 2025 Catarina Saldanha Goulart de Freitas

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